Hoje, foi a vez do 1.º C! Os alunos visitaram a nossa Biblioteca Escolar para conhecer e saber como podem requisitar livros. Ouviram a história "Vamos Contar" e jogaram na roleta. Finalmente, fizeram joaninhas recorrendo a diversos materiais/suportes.
Momentos, partilhas, encontros, exposições, parcerias...as nossas Bibliotecas!
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
terça-feira, 17 de outubro de 2023
#Formaçãodeutilizadores
Para conhecerem as valências da BE e os procedimentos na requisição de livros, os alunos do 1.º A vieram à biblioteca. Ouviram a história "Vamos contar" e jogaram na roleta digital. Depois desenharam joaninhas com recurso aos tablet e outros materiais.
Momentos de aprendizagem e diversão.
#Escolaaler
10 minutos a ler
A turma do 6.º ano veio à BE requisitar livros no âmbito do projeto "10 minutos a ler", acompanhados com a professora de português.
Boas leituras!
As peripécias da Milu e da Maria-dos-olhos-grandes
A nossa querida Milu da Leitura Esquecida continua igual a ela mesma!
A Maria-dos-olhos-grandes nem queria acreditar!Iniciámos bem o ano, Milu e Maria-dos-olhos-grandes!
Venham requisitar um livro à Biblioteca Escolar!
Precisam melhorar a leitura! Venham participar nos "10 minutos a ler".
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
Comemoração do dia Mundial do Turismo 27 de setembro
Comemoração do dia Mundial do Turismo
No dia 27 de setembro, o Curso de Turismo Ambiental e Rural, assinalou o dia Mundial do turismo ,com uma exposição na biblioteca da escola secundária.
Este ano a OMT determinou que o tema fosse “Turismo e investimentos verdes “, a turma sensibilizou a comunidade escolar para a prática de um turismo verde, sem poluição, direcionado para as pessoas e para o planeta.
MIBE - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Outubro é o mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) , uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunid...
-
Outubro é o mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) , uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunid...
-
As turmas do 4.º ano partilham leituras entre turmas #EscolaaLer






























































